quarta-feira, 21 de setembro de 2022

₊˚.✧ ⌜BTS FESTA 2014⌟ 부록 '지.못.미 BTS’ 00:00

 ♡ BTS





♡ RM

♡ Jin

♡ Suga

♡ Hobi


♡ Jimin

♡ Tae

♡ JK

₊˚.✧ ⌜BTS FESTA 2014⌟ 2nd 'Keyword Talk’

♡ Meu último ano foi...

RM: Meu último ano foi um cisne. Por fora eu agi como se nada tivesse acontecido. Isso fez com que eu parecesse calmo, mas por dentro eu tive muitos momentos de mudanças de mentalidade.

Suga: Meu último ano foi trabalhando duro.

Jin: Meu último ano foi de estações.

Hobi: Meu último ano foi esperança.

Jimin: Meu último ano foi uma minhoca. Eu trabalhei duro em me arrastar (de admiração pelos membros.)

Tae: Meu último ano foi de memórias.

JK: Meu último ano foi de crescimento.


♡ Qual foi o evento mais memorável do ano passado?

JK: É claro que eu não consigo esquecer do nosso primeiro show. O show de debut! Por trás do palco meu coração estava batendo muito rápido e eu estava segurando a mão dos hyungs. Aquele momento foi mesmo como um drama... 

Jimin: O primeiro fansign fora de Seoul. Busan, que nós visitamos depois de nos tornarmos cantores. Foi uma história que eu ouvi depois, mas no nosso primeiro fansign in Busan meu pai veio secretamente, nos assistiu e depois foi embora. Então nosso primeiro fansign in Busan foi um evento estranhamente memorável.


Tae: O showcase do segundo minialbum. No meio do showcase teve uma festa surpresa de aniversário para o Hobi hyung, mas nem mesmo a gente sabia sobre isso. Quando o bolo veio pro palco eu tive essa ambição de soprar as velas primeiro e eu soprei, mas acabou que era o bolo de aniversário do Hobi hyung. Eu me senti tão culpado que eu ainda lembro disso.... (Desculpa Hobi Hyung ㅠㅠ)

Jin: A primeira vez que eu fui a um fashion show! Eu fui ao fashion show com o Rapmon e eu estava tão nervoso antes de entrar na zona de fotos. Os membros me mandaram fotos de mim depois e por alguma razão eu realmente não acho que se pareça comigo. (Risos)


Suga: Pessoalmente, o fanmeeting de 29 de março foi inesquecível. Tinha esse assento que eu continuei andando em volta nos ensaios antes do concerto e era o assento que eu sentei três anos atrás como a plateia de outra pessoa. Eu estava lá parado e olhando para o palco e pareceu tão estranho. Por causa desse sentimento eu acho que foi o evento mais memorável.

Hobi: O primeiro foi o momento mais inesquecível. Quando eu pude dizer "eu alcancei meu sonho" depois daquela primeira transmissão de debut, foi simplesmente inesquecível. Eu estava suando tanto e olhando a minha volta e cumprimentando todo mundo e eu estava ansioso quando eu subi no palco, mas eu não consigo esquecer do olhar dos fãs naquele dia.

RM: Gayo Daejun, que aconteceu na frente de muitos cantores veteranos. Eu fiz uma colaboração com cantores veteranos e assim que eu subi no palco eu pude sentir o rosto dos membros e os olhares dos mais velhos. Eu reprimi todos aqueles sentimentos exagerados, segurei o microfone e pensei: "Eu estou finalmente me apresentando na frente dos veteranos". Eu olhei para os membros que estavam tranquilizadoramente me apoiando e isso pareceu tudo muito novo.


♡ Os tempos mais difíceis do último ano

RM: Em um programa de música nós tivemos que dançar uma música dos veteranos, mas foi muito difícil. Não, para ser honesto, foi assustador. Nós estávamos filmando o MV de "Haruman" e tivemos que memorizar a dança em dois dias enquanto fazíamos isso e naquela hora eu pensei que fosse a época mais difícil da minha vida. Por causa da produção de outra música, eu estava acordado por cinco dias e mesmo quando eu fechava os olhos eu conseguia dormir, mas quando eu ouvia a música deles eu acordava automaticamente. Era o quão nervoso eu estava. Depois que a apresentação acabou, eu só fiquei lá, com lágrimas nos olhos e tudo.

Suga: É um pouco difícil dizer quando foi, mas quando não conseguíamos dormir durante as promoções – foi o mais difícil. Tanto fisicamente como mentalmente. Meus olhos e rosto não paravam de fechar e o sono estava me atormentando e sempre que isso acontecia eu só queria ser feito de ferro.

Hobi: O processo de aprender as danças foi muito difícil. Em No More Dream e NO, muitas danças precisavam que nossos ângulos fossem precisos e só de acertar aqueles ângulos já foi uma memória difícil. Além disso tinha os movimentos que continuavam mudando todo dia... Eu não quero nem pensar nisso mais. (Risos)


JK: Foi muito difícil quando estávamos nos preparando para o nosso álbum e nossos movimentos de dança mudavam a cada dia. Era como se estivéssemos recomeçando todos os dias. Estou com medo desse processo no futuro também.

Tae: Não sei se é porque foi o mais recente, mas praticar a dança de “Boy in Luv” foi estranhamente difícil. Há uma parte na música que diz “me abrace forte antes de te beijar~” e temos que torcer nosso busto para a dança, mas praticamos essa parte mais de 200 vezes. Mais tarde, eu não sabia se meu ombro era meu ombro porque fazíamos muito isso.

Jimin: Eu sei, né? Naquele dia, Suga hyung errou, então todos os membros tiveram que praticar apenas essa parte durante todo o dia!

Suga: (Calmamente) Desculpa... Desculpa por ter errado isso...

Jin: Durante nosso debut, houve um momento em que havia muitas entrevistas e o manager hyung precisava dormir tanto quanto nós. Quando estávamos dirigindo, dávamos uma volta e sentávamos ao lado do manager e éramos seus companheiros de conversa, caso ele adormecesse. Houve momentos em que eu estava realmente trabalhando duro para falar com ele, mas ainda adormeci sem querer. Os momentos em que eu realmente não consigo ficar acordado são os mais difíceis.


♡ E se eu pudesse voltar para o meu eu do ano passado?

Suga: Durante nosso debut, nossa performance se concentrou muito nos movimentos de dança, então eu disse a mim mesmo “Eu realmente não posso errar a dança”. Eu pensei que se eu fizesse algo errado, os outros membros ficariam nervosos, então me concentrei apenas na dança, mas agora que olho para trás, acho que minha perspectiva era realmente limitada. Hoje em dia eu me concentro não apenas na dança, mas na minha vida (canto/rap), expressões e gestos, ou apenas numa grande variedade de coisas, mas eu só sabia uma coisa na época… Se eu voltar, diria a mim mesmo para ter uma visão mais ampla nas coisas.

Jimin: Eu estava realmente pressionado durante nosso debut porque minhas partes eram muito curtas. Eu pensei que tinha que mostrar muito de mim naquele curto espaço de tempo, então me preocupei muito e pratiquei muito, mas eu ia para a sala de vocais e praticava no espelho e apenas no caso dos membros me verem, eu ficaria envergonhado. Se eu pudesse voltar, diria a mim mesmo para não ficar envergonhado e apenas pediria ajuda aos membros enquanto praticava.

JK: Passei por muitas dificuldades no ano passado porque tinha vergonha de mim mesmo. “Por que eu continuo preso aqui, por que não posso ser melhor”. Minhas preocupações me deixaram preocupado e mais tarde apenas se empilhou em uma grande bola de neve. Agora posso olhar para trás e rir, mas naquela época era muito difícil por causa da minha inquietação e preocupações intermináveis. Se eu pudesse voltar um ano, eu me confortaria. Diria a mim mesmo para parar de me preocupar. Que eu só tenho que trabalhar duro.

Hobi: Normalmente eu tento não me preocupar muito e tento apenas trabalhar mais quando as coisas não dão certo. Mas uma vez quando eu estava trabalhando em algumas músicas, eu olhei para Rap Monster e Suga hyung e comecei a me sentir frustrado. Comecei a pensar “por que não estou me esforçando mais?” E a partir de então eu apenas sentei no workshop e escrevi letra após letra. Não deu muito certo porque eu estava correndo (Risada). Alguns dias disso e comecei a me sentir muito estressado. Pensei comigo mesmo que não poderia continuar assim e descansei um pouco, cambaleando um pouco na minha mente. Se eu pudesse voltar atrás, diria a mim mesmo: “Não se esqueça de encontrar alegria e felicidade em tudo que você faz”. Hoseok-ah! Vamos nos divertir~

RM: Se eu voltasse um ano, teria uma mentalidade de que um dia estava longe e sairia mais e sentiria o eu que está misturado com o mundo com pouca presença. Como no filme “About Time” eu viveria um dia como se estivesse vivendo duas vezes! Por que você não experimentou mais e viveu em liberdade? Você tinha que ver e ouvir tantas outras coisas!!

Jin: Recentemente eu estava tirando algumas fotos Polaroid e colecionando e me senti meio arrependido por não ter feito isso há um ano. Eu tive que registrar mais memórias e momentos que passei com os membros e os ARMYs… Eu não consegui tirar tantas fotos da linha de partida e estou me arrependendo agora… Eu quero dizer, “No ano passado, Jin. Carregue sua Polaroid!” (Risada)

Tae: “Eu deveria ter falado sobre mais coisas com os membros” – esse é o pensamento que tenho. Eu era provavelmente muito mais jovem do que agora, um ano atrás. Se eu tivesse falado mais com os hyungs e Jimin da mesma idade e o maknae Jungkookie… “Eu provavelmente teria crescido muito mais do que agora?” Esse é o pensamento que eu tenho.


♡ Eu um ano atrás e agora


RM: Minhas cores se tornaram vividas. Meu rosto parece menor e porque eu me tornei mais legal (brilhante), covinhas que eu não podia ver antes apareceram. Por eu ter feito as pazes com o mundo, eu comecei a rir bem mais, então agora meus olhos parecem sorridentes. No passado eu acho que meu cabelo, óculos e lábios eram minhas características de destaque. E eu (minha aura) parecia bem escuro.


Suga: Um gorro e uma saia, acessórios que eram quase demais e o meu eu do passado que estava sempre preocupado. Agora o gorro se foi, meu cabelo se tornou calmo e meu rosto que estava sempre preocupado está desaparecendo aos poucos e se tornando mais feliz.



Jin: Há um ano, eu realmente não sabia de nada e estava sempre muito ansioso e inquieto. Agora a ansiedade passou muito e estou sempre sorrindo.


Hobi: Estou dando uma impressão muito forte com uma máscara na minha boca. A versão Hopehope de mim está sendo coberta. Agora tirei a máscara e ri muito. Eu ri tanto que fiquei com rugas na boca, mostradas em detalhes na foto (uau), e estou transbordando de esperança. Fiquei mais bonito por causa do amor dos fãs. A cor do meu cabelo também mudou!


Jimin: Para ter representatividade no meu desenho, eu exagerei um pouco, mas há 1 ano atrás eu sempre tinha falta de confiança e tinha medo de me mostrar. Agora quero me mostrar (para todos) e quero me desenvolver e crescer mais.


Tae: Meu pomo de adão não era muito proeminente e eu parecia jovem. Eu estava sempre preocupado. Agora estou mais viril porque meu pomo de adão se destaca mais e muito da minha gordura de bebê se foi. A preocupação em meu rosto está desaparecendo lentamente à medida que minha personalidade estranha aparece mais. Eu representei isso neste desenho.


JK: Meu rosto no ano passado era muito jovem e eu não tinha muitos pensamentos. Eu era jovem. Agora a cor do meu cabelo mudou e fiquei mais maduro. Além disso, tentei representar meus olhos que agora estão cheios de motivação e um pouco cheios de liberdade também.

♡ Perfis

₊˚.✧ ⌜BTS FESTA 2014⌟ Photo Album #3 1 Year Ago Today

 ♡ BTS



♡ Jin